Clarice Lispector diz:


O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
Clarice Lispector

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fina Presença



''A grande maioria das pessoas passa toda a vida sem ter a mínima idéia de quem são de fato, do que as compõe, sem se olhar com cuidado.
Quando falamos sobre os nossos segredos, medos e dores exterminamos vários fantasmas. Quando damos nome a uma dor estamos prontos a escutá-la, trabalhá-la e superá-la.
Quando falamos sobre as nossas dificuldades pessoais vencemos barreiras e nos libertamos de prisões emocionais.
Encare os seus fantasmas, fale sobre eles, dê nomes e eles logo desaparecerão.
Admita, assuma com firmeza, deixe fluir o que há em você. Dê espaço para o que é bom chegar.
Escolha ser leve, escolha viver na verdade. Com o tempo se pega o jeito, com o tempo se toma gosto. A vida deve ser um prazer, mas se deve aprender a vivê-la.
A psicoterapia te possibilita ter nas mãos uma lente de aumento para enxergar a vida e as relações, é um mergulho na realidade.
A escolha do autoconhecimento é um pacto de crescimento. Nada pode nos levar para trás quando firmes escolhemos andar avante.''

 Cintia Liana (psicóloga/terapeuta)

2 comentários:

  1. Quando nos dispomos a encarar as cores que nos apresentam ao colocarmos um espelho dentro de nós mesmos, estamos dispostos a pintar com mais precisão a paisagem que virá pelo caminho.

    Sempre pensei assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas e verdadeiras palavras Will.

      Não é fácil enxergar essas cores. Muitas vezes encontramos tons sombrios e nos assustamos com a verdade.
      Quando respeitamos e perdoamos nossos erros, a vida nos traz um leque infinito cores para pintarmos nuances mais alegres.

      Obrigada pelo comentário.

      Adorei

      Excluir