Clarice Lispector diz:


O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
Clarice Lispector

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha Grande Paixão



Aconteceu num mês de Julho, no litoral nordestino. Já no primeiro dia de férias, o sol ardia escaldante em minha pele e foi ali, caminhando na areia que encontrei minha grande paixão.
Fiquei parada por alguns minutos fascinada admirando toda aquela beleza. Depois fui me aproximando lentamente como se estivesse em transe. Ele veio ao meu encontro e molhou minhas pernas, sorri e começamos a brincar. Eu não parava de sorrir, parecia uma criança inocente que descobrira o mundo. Estava maravilhada! Como ele era bonito, grande e intrigante! Como era linda e suave a música que ele entoava! Sentia uma felicidade indescritível. Em meu íntimo, eu sabia que tinha me apaixonado perdidamente.
Passei o dia inteiro ao seu lado brincando, flertando e simplesmente sentindo o seu perfume que a brisa carregava. Às vezes me distanciava para tomar um pouco de sol e então ele continuava brincando ora com as crianças ora com os adultos. Percebi que existia algum magnetismo nele, pois todos estavam sempre ao seu lado sorrindo ou brincando.
No fim da tarde permaneci um bom tempo em seus braços para me despedir. Fiz promessas de que voltaria. E foi assim, durante os 15 dias que passei naquele lugar houve um ritual entre nós; eu chegava, ele beijava os meus pés e eu caia em seus braços, depois ficávamos brincando, caminhando na areia, tomando água de coco, assistindo o pôr-do-sol. À noite, adormecia escutando sua canção e sentindo seus braços me embalando como uma criança.
O dia da minha partida chegou com lamentos, o coração angustiado apertava em meu peito. Passamos o dia inteiro juntos, fizemos as mesmas coisas. No fim da tarde, demorei naquele abraço morno, depois me distanciei acenando num adeus mudo. Tristeza e alegria misturavam dentro de mim. Não chorei! Fui embora com muita saudade e com a certeza de que voltaria sempre para o meu grande amor: o meu querido mar .


Joelma

Um comentário:

  1. Ah, que lindo, Joelma.

    Adorei!

    Imagino que ele tenha transbordado com tão sutil admiração de tua parte.

    Um final de semana maravilhoso para você!

    ResponderExcluir