Clarice Lispector diz:


O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
Clarice Lispector

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Janelas da Felicidade




Quando eu contava com 4 anos, eu morava em Los Angeles, na Califórnia. A minha casa era muito bonita, uma casa ampla num imenso jardim. Certo dia de primavera, eu cheguei à janela e olhei no jardim. Meus dois irmãos estavam chorando porque a cadela chiuaua havia morrido. Eu detestava aquele animal, que me arranhava, que me latia. Mas, porque os meus irmãos estavam chorando eu fiquei comovida. Solidária, chorei com eles. Quando eu estava chorando, meu avô chegou perto de mim e perguntou:
  • Rute, por que você está chorando?
  • Eu expliquei. Então ele me disse : - Saia dessa janela e venha comigo. Atravesse a sala. Olhe aqui a outra janela. Olhe pro jardim. Lembra-se da roseira que nós plantamos?
  • Sim, vovô!
  • Veja como está rica de botões, com algumas rosas abrindo.
  • É verdade avozinho.
Ele saltou-se da janela e eu também. Corremos na direção da roseira e ele colocou uma rosa no meu nariz e disse:
  • Aspire o perfume. Eu aspirei. Ele perguntou: - Está contente?
  • Sim. Falei sorrindo.
  • Voltemos a sala. Me pediu.
E quando ficamos no centro da sala, ele disse que iria me dar um conselho:
  • Na vida de todos nós, há sempre duas janela abertas. Uma que olha para a tristeza, para o sofrimento e outra que olha para a alegria, para a felicidade. A verdadeira sabedoria consiste em quando estiver na janela da tristeza, lembrar-se que atrás está aberta a janela da felicidade. Saia e vá para ela. E quando estiver lá, lembre-se de que atrás de você alguém está chorando ou sofrendo. Saia e reparta. Distribua sol. A vida é um poema de felicidade”. Eu nunca me esqueci.

 
Extraído do o livro “Eu me amo. Eu Não tenho vícios.” - Ferramentas espirituais contra os vícios. do Divaldo Franco. (o livro é uma transcrição de um seminário realizado em Baltimore, Maryland , EUA, em 2005). Neste livro, Divaldo relata uma mensagem que educadora e escritora americana Rute Stout, deu a alguns jovens.
Achei muito bonita, então digitei e resolvi dividir com vocês. Espero que gostem.

Um comentário:

  1. "A vida é um poema de felicidade"

    Perfeito!

    Semana maravilhosa para você, Joelma!

    ResponderExcluir